terça-feira, 30 de novembro de 2010

Diego Maurício e Rafael Galhardo foram convocados pela selecão sub-20

  A base do Flamengo está formando novos talentos e agora nós poderemos voltar a falar : CRAQUE O FLAMENGO FAZ EM CASA




O Flamengo terá seus representantes na Seleção Brasileira que vai disputar o Sul-Americano Sub-20, no Peru, competição que vale vaga nas Olimpíadas de 2012. O técnico Ney Franco anunciou nesta terça-feira a lista com 25 jogadores. Nela, estão o atacante Diego Maurício e o lateral-direito Rafael Galhardo, ambos de 19 anos.
A equipe ficará entre 13 e 22 de dezembro na Granja Comary. Depois do Natal, os atletas voltam a se concentrar de 27 a 30 de dezembro. Após a virada de ano, a Seleção treina de 3 a 13 de janeiro, data da viagem para o Peru. Cinco atletas serão cortados durante período de treinamento em Teresópolis. Diego e Galhardo ficarão fora da pré-temporada do Fla, que será realizada entre os dias entre 3 e 17 de janeiro, em Londrina, no Paraná.
Diego Maurício falou sobre a convocação após o treino no Ninho do Urubu. O atacante, que tem cinco gols no Campeonato Brasileiro, virou profissional há cinco meses e é um dos poucos rubro-negros que chegam ao fim da temporada valorizados.

- Fico feliz pela oportunidade de servir a Seleção. Espero corresponder e mostrar meu futebol. Estava na expectativa, falei com amigos meus, familiares, para me avisarem. Quando cheguei aqui, soube da notícia e fiquei muito feliz. Quero servir a Seleção da melhor forma e sair vitorioso do Sul-Americano – disse.
Os astros da lista são o meia Philippe Coutinho (Inter de Milão-ITA) e o atacante Neymar, do Santos. Diego está otimista com a nova parceria.
- Será muito bom não só jogar com Neymar e Philippe, mas com outros jogadores capacitados. Jogador de Seleção não é um qualquer um, tem que mostrar futebol. São muitos talentos, alguns conheço pessoalmente. Vamos tentar buscar o entrosamento, formar um bom conjunto. É muito bom ter sido convocado com o Galhardo, meu amigo desde a base, meu companheiro de quarto. Vamos levar esta amizade para a Seleção – afirmou Diego.
Galhardo é reserva de Léo Moura no Flamengo, mas é visto pelo técnico Vanderlei Luxemburgo como um jogador promissor, útil para a próxima temporada. Ele espera aproveitar a chance dada por Ney Franco como um importante aprendizado.
- Sem dúvida será uma ótima chance de mostrar meu potencial. Estou muito feliz. Estava esperando a convocação e representar a Seleção é sempre especial. Fico feliz não só por mim, mas pelo Diego. Agora, é me preparar bem, chegar em boas condições lá no dia 13 e fazer um bom trabalho para voltarmos com este título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário