domingo, 28 de novembro de 2010

Dalhe dalhe dalhe mengo seremos campeões

Fla está lutado por títulos no basquete
 













  Os guerreiros do basquete ganharam mais uma vez e estamos na final da Liga Sul Americana de Basquete,desta vez a vítima foi o Quimsa:88 a 74.
  O Quimsa voltou suas atenções para Marcelinho. Bem marcado, ele também não mostrava a mesma mão quente quando era deixado mais livre. Então, foi a vez de Bábby dar um passo à frente. O pivô Se apresentou e liderou o time no primeiro quarto. Quando começava a abrir uma boa frente no placar, o número elevado de faltas deu aos argentinos a chance de se aproximar e até passar (13 a 12). Se manter no comando foi mais complicado. Para desespero do técnico Carlos Romano, seus jogadores insistiam nos chutes da linha de três, sem sucesso. "Isso não!", gritava. Melhor para o Flamengo: 25 a 23.

    Mesmo sem Bábby, Guto e Teichmann do quinteto titular em quadra, o time da casa manteve o ritmo. Nesse momento quem tinha as rédeas da partida era Fred. Foram dele os seis pontos seguidos que deram início a arrancada. Jefferson e Átila também deram a sua contribuição. Atônito, o adversário se perdia e errava demais. O prejuízo chegou aos 18 pontos: 51 a 33.
     A vibração argentina já não era a mesma. Igual mesmo, só o empenho nos rebotes do Flamengo. Na metade do terceiro quarto eram 27 contra 13 do Quimsa. Marcelinho começava a se soltar. Tinha 15 pontos e o time administrava a vantagem conseguida. O Quimsa tentava diminuir com bolas de três, mas não tinha muito sucesso: 76 a 57.
     A saída era tentar explorar mais o garrafão. Com Bábby no banco, pendurado com quatro faltas, de pouquinho em pouquinho a diferença caiu para 80 a 68. A reação também. O Quimsa não pontuou por mais de dois minutos e ainda perdia os rebotes. Sem tempo para mudar a situação, a equipe que defendia o título teve de se contentar em disputar o terceiro lugar com o Boca Juniors e a última vaga na Liga das Américas. O Flamengo, por sua vez, terá mais um capítulo da grande rivalidade com o Brasília.
    Marcelinho sofreu com a marcação dupla imposta pelo adversário, marcou apenas 15 pontos e viu o pivô Átila dos Santos, que veio do banco, ser o destaque do jogo. Com 21 pontos e 12 rebotes, ele marcou um duplo-duplo e ganhou elogios até mesmo do ala-armador, acostumado aos holofotes no Flamengo: "Ele jogou demais".
    Na briga pelo bicampeonato, terá de passar pelo Brasília, velho conhecido que na última edição do NBB levou a melhor. A partida será disputada às 20h30m (de Brasília), com transmissão do SporTV. Mais cedo, às 18h, Boca Juniors e Quimsa jogam pela medalha de bronze. Torcedor do Flamengo que comparacer à Arena Olímpica vestindo a camisa do clube pagará meia entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário