segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Flamengo aumenta proposta por Ronaldinho


Apesar da cartada do Palmeiras em uma churrascaria carioca, a diretoria rubro-negra considera o Grêmio o principal concorrente por causa do apelo sentimental. A possível viagem a Porto Alegre nesta segunda-feira preocupa moderadamente. Mas há uma série de fatores que dão quase certeza de que o destino final será o Flamengo. A começar pelos números.

A proposta rubro-negra, que já era superior à dos gaúchos financeiramente, agora se equivale em duração. O acordo, que partia de R$ 30 milhões por 30 meses de contrato (com variáveis como royalties em venda de camisas), subiu para 42 meses (três anos e meio). As cifras podem alcançar um patamar entre R$ 50 e 60 milhões – incluindo o pagamento de um valor menor da rescisão aos italianos. A princípio, o Milan informou que seria preciso desembolsar R$ 17,6 milhões para liberá-lo. No entanto, o Flamengo costura uma redução pesada do valor, que chegaria a pouco menos da metade.

A Traffic é a grande empresa por trás do negócio e terá direito a explorar a imagem do dentuço neste período. Desta forma, recuperaria o pesado investimento. A Olympikus também está "interessadíssima" no negócio, como revelou uma fonte. A empresa teve um bom lucro nos primeiros seis meses de contrato com o Flamengo, expandiu violentamente a produção, mas teve queda assustadora nas vendas por causa do desempenho do time em 2010. Desta forma, vê a contratação do atleta como uma chance de ouro para impulsionar novamente a venda de camisas. O fornecedor de material esportivo se empenha diretamente e conversa com Assis há algum tempo. Dentre as táticas de sedução há até possibilidade de patrocínio ao Porto Alegre, clube da família, e que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho.

 As amizades de Ronaldinho também pendem para o lado rubro-negro. O dentuço conversou com Vagner Love e Adriano, confirmou a ambos que está "fechado" com o Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário